MARROCOS

Saída 03/10/20

09 dias

ROTEIRO

DIA 01 (03/10) – Casablanca

Chegada no aeroporto de Casablanca. Assistência no aeroporto e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

DIA 02 (04/10) – Casablanca/Rabat/Tanger

Visita panorâmica da cidade: começaremos no Boulevard da Corniche, (passeio marítimo) até chegar ao bairro de Anfa e terminar no exterior da Grande Mesquita de Hassan II (opcionalmente poderá visitar o interior da mesma). Saída para a cidade imperial de Rabat, capital do Reino de Marrocos desde 1912. A visita inicia-se pelo Palácio Real Dar el Makhzen, para logo visitar a Kasbah dos Oudaya. Tempo livre e continuação para Tanger. Visita panorâmica da cidade em frente ao mar. Chegada ao hotel e alojamento.

 

DIA 03 (05/10) – Tanger/Xaouen/Volubilis/Fez

Visita panorâmica de Tanger. Saída para as montanhas do Rif, até chegarmos a Xaouen. Breve parada nesta cidade de casas brancas e de portas de forte cor azul. Seguiremos para a cidade romana de Volubilis, para visitar a área arqueológica situada no centro de uma esplêndida planície e onde destacam as colunas e mosaicos. Tempo livre para o almoço (não incluído), e continuação até a cidade imperial de Fez. Chegada ao hotel e alojamento.

 

DIA 04 (06/09) – Fez

Hoje dedicaremos o dia inteiro para conhecer Fez. Começaremos pelos Portões dourados do Palácio Real construídos em bronze por mestres artesãos. Veremos a antiga Medina com sua Medersa Bou Anania, a fonte Nejjarine, (uma das mais belas da Medina) Mesquita Karaouine (alberga um dos principais centros culturais do Islã e sede da Universidade de Fez) e o Mausoléu de Moulay Idriss. Continuação para os bairros dos artesãos divididos em grêmios parando nos curtumes. Alojamento no hotel.

DIA 05 (07/10) – Fez/Meknes/Ifrane/Midelt/Erfoud

Saída até Meknes. Visita da cidade de Moulay Ismail, começaremos pelas muralhas com suas magníficas portas com Bab Mansour. A visita termina no reservatório de Aghal, com uma superfície de quatro hetáreas. Continuação até Ifrane, pequeno povoado montanhoso conhecido por sua famosa estação de esqui. Apòs uma breve parada, atravessando as suaves montanhas do Médio-Atlas, até chegar à cidade de Midelt. Continuação por uma bela rota berbere até Erfoud, nos limites do grande deserto do Saara. Pegaremos um veículo 4 x 4 e por pistas desérticas nos dirigiremos as Dunas do Saara em Merzouga, onde passaremos uma noite em autênticas Jaimas (tendas) Berberes. Alojamento em acampamento standard.

 

DIA 06 (08/10) – Erfoud/Tinerhir/ Gargantas do Todra/Rota das Kasbahs/ Kella M´Gouna/Ouarzazate

Saída até a cidade de Tinerhir de onde nos dirigiremos a um dos lugares naturais mais bonitos da viagem: “As Gargantas de Todra” Seguiremos para Kella M´Gouna, famoso povoado por seu cultivo de rosas. Aqui começa a “Rota das Kasbahs”, fortalezas construídas em barro vermelho com torres. É uma das rotas mais atrativas do Marrocos. Continuaremos até Ouarzazate. Chegada ao hotel e alojamento.

 

DIA 07 (09/10) – Ouarzazate/Ait Ben Haddou/Marrakesh

Visita da "Kasbah de Taourirt" em outros tempos residência do paxá de Marrakesh. Continuação a um dos pontos fortes da viagem “Kasbah de Ait Ben Haddou”, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Vista panorâmica da região com o alto-Atlas ao fundo. Saída atravessando as montanhas do Atlas para a cidade de Marrakesh. Chegada e Alojamento.

 

DIA 08 (10/10) – Marrakesh

Visita da cidade de Marrakesh começando pelos jardins de Menara em cujo centro se encontra um imenso lago do século XII, de onde seguiremos para o Minarete da Koutoubia, torre gêmea da Giralda de Sevilha. Continuação ao Palácio Bahia, exemplo medieval muçulmano, onde se destaca sua sala de embaixadores com seu teto em forma de um barco invertido. A visita termina em um lugar mágico, a "Praça de Jema el F'naa", (Assembleia do povo), declarada Patrimônio da Humanidade. Alojamento no hotel.

 

DIA 09 (11/10) – Casablanca

Na hora indicada, traslado ao aeroporto de Casablanca. Fim dos serviços.

INCLUI

 

» Passagem aérea nacional Porto Alegre / São Paulo / Porto Alegre

» Passagem aérea internacional com a Royal Air Maroc São Paulo / Casablanca / São Paulo

» 1 mala de 23kg por pessoa

» 9 noites de hospedagem em quarto standard com banheira e/ou ducha em regime alimentar de meia pensão (9 cafés da manhã Buffet e 9 jantares).

» Transporte terrestre de luxo com ar condicionado para o itinerário descrito no programa

» Guia local de língua espanhola (além do condutor) durante as visitas

» Visitas indicadas no programa com entradas ao Palácio Bahia, Kasbah dos Oudaya em Rabat; Medersa em Fez, Mausoléu de Moulay Ismail em Meknes, Kasbah de Taourirt em Ouarzazate e Volubilis área arqueológica.

» Assistência em Marrakesh de língua espanhola.

» Acompanhamento da Operadora para o mínimo de 16 pessoas

» Kit Viagem da Operadora

» Seguro de viagem.

HOTÉIS

 

» CASABLANCA

- Idou Anfa 4*

- Kenzi Basma 4*

» TANGER

- Intercontinental 4*

- Atlas Rif 4*

» FEZ

- Menzegh Zalagh 4*

- Across 4*

» MERZOUGA

- Jaimas (tendas) Berberes

» OUAZAZATE

- Club Hannane 4*

- Fint 4*

» MARRAKESH

- Golden Tulip 4*

- R. Mogador Opera 4*

- Atlas Asni 4*

VALORES

Valores por pessoa em duplo/triplo = R$ 11.105,41 

Suplemento de single = R$ 1.298,95

FORMAS DE PAGAMENTO

 

- À vista 5% desconto 
- Sem entrada em até 6x (cartão de crédito, cheque ou boleto bancário)
- Cartão de Crédito: entrada de 25% + 9 parcelas sem juros (Visa, Master e ELO)
- Cheque e Boleto: entrada de 25% + 9 parcelas sem juros. Sendo que as 5 primeiras parcelas deverão ser pagas antes da data do embarque.

MB OPERADORA

SERVIÇOS

Receba nossas promoções!

Cristal Tower - Barra Shopping Sul

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1502 - Cristal - Porto Alegre/ RS

CEP: 90810-080

​ANGELI VIAGENS E TURISMO LTDA - CNPJ 23.953.849/0001-85

E-mail: mboperadora@mboperadora.com.br

Telefone: (51)  3058.8787

Emergência 24hrs: (51) 991.306.194

SIGA-NOS!

© 2019 by MB Operadora